Notícias
< voltar

Leitura na quarentena - Leia! e Tá na mão (entrevista com Rita Argollo, diretora da Editus)

26/05/2020

Leitura na quarentena - Leia! e Tá na mão (entrevista com Rita Argollo, diretora da Editus)
Leia! e Tá na mão, projetos de incentivo à leitura desenvolvidos pela Editus na quarentena

Apesar do triste momento pelo qual estamos passando, nós, do Instituto Pró-Livro, queremos continuar a dar boas notícias em nossa Plataforma.

Por isso, perguntamos aos organizadores dos projetos cadastrados na Plataforma como eles estão tocando o dia a dia dos projetos em tempos de quarentena e quais boas alternativas encontraram para deixar a leitura viva nos corações das pessoas atendidas por eles.

Recebemos muitos relatos legais, que podem ser lidos aqui. E iniciamos uma série de entrevistas com pessoas que estão fazendo a diferença. A nossa convidada é Rita Argollo, diretora da Editus, que está organizando duas ações de incentivo pelo Instagram.

A primeira iniciativa – “Leia!” - apresenta autores, contadores de histórias e parceiros que leem para os internautas. Os vídeos são postados no IGTV (Instagram TV) da Editus: @editus.uesc.

A segunda é o Tá na Mão - é uma ação voltada para a leitura especificamente nos stories do Instagram. Periodicamente, são disponibilizados livros da Editus adaptado para este formato, para que possam ser lidos no celular de modo bastante simples.

Após o lançamento, os títulos ficam disponíveis nos destaques. Assista à entrevista e conheça todos os detalhes sobre os projetos, saiba como está sendo feita a articulação com os envolvidos na produção dos conteúdos e o contato com o público atendido.

 



Você também pode gostar